Os acessos principais ao parque florestal da Serra da Boa Viagem, na Figueira da Foz, foram reabertos após a queda de diversas árvores na sequência da depressão Kristin, disse fonte da Protecção Civil municipal.
O comandante dos Bombeiros Sapadores, Nuno Pinto, esclareceu que quer a via que liga a povoação da Serra da Boa Viagem ao Cabo Mondego, passando pelo Abrigo da Montanha, quer a ligação ao Miradouro da Bandeira, a norte, a partir daquela estrada, já foram reabertos à circulação.
Permanece cortada ao trânsito a via que liga a chamada Casa da Protecção Civil (Casa das Cruzinhas) ao Miradouro da Bandeira, onde decorrem trabalhos de limpeza por parte das duas equipas de sapadores florestais do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), destacados para aquele espaço natural.
Na quarta-feira, os ventos fortes associados à depressão Kristin arrancaram árvores na zona central do parque florestal Manuel Alberto Rei, junto à capela de Santo Amaro, e noutros locais da Serra da Boa Viagem.