A Estrada Nacional (EN) 236, que liga os concelhos da Lousã e Castanheira de Pera vai manter-se encerrada ao trânsito nas próximas semanas em consequência da passagem da depressão Kristin.
“A estrada vai manter-se encerrada, com excepção para os moradores ou para quem tenha negócio nas localidades abrangidas”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Vítor Carvalho.
Segundo o autarca, até serem repostas as condições de circulação na via é necessário esperar “mais cerca de duas semanas”. “Ainda existe muita madeira para retirar e com esta chuva pode haver ainda deslizamentos de terras”, frisou.
O presidente do Município lousanense, no sopé da serra da Lousã, salientou, no entanto, que o concelho caminha para a normalidade, embora a autarquia ainda mantenha no terreno uma brigada de 100 elementos em operações.
“No concelho tivemos sempre comunicações e no abastecimento de energia é que 50% do território ficou afectado, mas já está tudo praticamente restabelecido”, referiu Vítor Carvalho.