Um indivíduo sob suspeita de matar um cunhado à facada acaba de ser detido, pela PJ de Coimbra, na Praia da Leirosa (Figueira da Foz).
O crime, para cuja investigação a Polícia Judiciária contou com a colaboração de GNR de Paião, ocorreu na última noite de 2025.
A vítima, 51 anos de idade, e a sua companheira convidaram o presumível homicida (irmão da viúva) e a companheira dele para a passagem de ano.
Durante o jantar, em circunstâncias ainda não concretamente apuradas, segundo a Polícia Judiciária, gerou-se uma forte discussão, a ponto de a vítima ter saído de casa “a fim de evitar que a situação escalasse”.
Inconformado, o agressor, munido de uma faca, indica um comunicado da PJ, foi no encalço da vítima e, “com a clara intenção de atentar contra a vida” do cunhado, infligiu-lhe dois golpes.
Uma sobrinha do falecido expressou, através da SIC, a suspeita de que as sujeitas terão auxiliado o presumível homicida a consumar o crime.
Por ocasião do regresso delas à localidade, depois de terem sido ouvidas como testemunhas, as duas mulheres foram alvo da ira de populares e necessitaram de protecção da GNR.
O suspeito, 50 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido a fim de ser sujeito à aplicação de medidas de coacção, a cargo de juiz de instrução criminal.