O Secretariado da Concelhia de Coimbra do PS foi extinto, aparentemente, há meses, mas alguns dos membros só esta segunda-feira tomaram conhecimento.
Fontes partidárias disseram ao “Campeão” que alguns dos membros do órgão restrito da Comissão Concelhia, militantes mais identificados com Ricardo Lino, souberam da extinção através de um grupo de whatsapp em que intervinham.
O desconhecimento de parte dos militantes socialistas resistiu até a uma convocatória para que a Comissão Política Concelhia (CPC) do partido se reunisse a 22 de Dezembro e a ele não será alheio o cancelamento.
Adiada “sine die”, por motivo de “força maior”, a convocatória remetia no terceiro ponto da ordem de trabalhos para a eleição do Secretariado, órgão que coadjuva mais de perto o líder concelhio do PS/Coimbra.
Enquanto a CPC de Coimbra do Partido Socialista é constituída por cerca de 60 membros, o Secretariado é composto, habitualmente, por uma dezena de pessoas, sem embargo de alguns líderes optarem pelo alargamento informal do órgão.
Entre os membros do anterior Secretariado, cuja última sessão ocorreu há mais de quatro meses, figuravam, por exemplo, Bruno Paixão, Ricardo Bandeira, Raquel Santos, Rogério Costa, Rosa Isabel Cruz, Ricardo Lacerda, Milene Cunha, Natália Conde, Paulo Cardoso, José Carlos Clemente, Paulo Bernardo, Alcino Silva, Pedro Malta, Tiago Bolhão e João Paz.