Coimbra  5 de Dezembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fim de Ano na Barrinha da Praia de Mira vai ser animado pelos Némanus

4 de Dezembro 2025 Jornal Campeão: Fim de Ano na Barrinha da Praia de Mira vai ser animado pelos Némanus

Os Némanus, uma dupla de irmãos que tem atraído multidões, é a aposta para a festa da Passagem de Ano 2025/26 na Barrinha da Praia de Mira, com o Município a apostar em atrair mais de 30 mil pessoas.

“Mira tem vindo a afirmar-se com eventos de projecção regional e nacional e este programa de Fim de Ano é mais uma prova disso”, disse esta quinta-feira o presidente da Câmara Municipal, na apresentação da festa de Passagem de Ano.

Artur Fresco sublinhou que estas festividades têm tido um “grande impacto local”, com reflexos positivos na hotelaria, na restauração, no comércio e nos parques de campismo, possibilitando índices de ocupação acima da média”.

“A Praia de Mira quer assumir, e manter, o título de maior Réveillon da região Centro. Com Némanus no comando da festa, ninguém duvida que vai ser impossível ficar parado” – declarou o autarca, sublinhando também que a entrada é gratuita.

O programa do Réveillon começa às 22h00, com a subida ao palco do grupo VIBE, uma banda da região que vai aquecer o público até que, à meia-noite, haverá o espectáculo piromusical de boas-vindas a 2026. O fogo-de-artifício no amplo anfiteatro da Barrinha permite reflexos amplificados na água e é, segundo o presidente da Câmara, “um dos maiores motivos que atrai milhares de pessoas à Praia de Mira”.

Às 00h15 chega o concerto mais aguardado, com os Némanus, dois irmão de Peniche que têm espalhado energia por todo o país, atraindo milhares de pessoas aos seus espectáculos. Também na Praia de Mira não vai ser diferente, onde vão actuar pela terceira vez, com o presidente da Câmara a esperar mais de 30 mil pessoas nesta Passagem de Ano.

Investimento de 120 mil euros

A partir das 2h00 da madrugada e até de manhãzinha a energia para dançar estará entregue aos Electric Boys, DJs da Praia de Mira, a terra que onde são presença habitual.

Por a passagem de ano acontecer à semana a festa será apenas de uma noite, com o investimento global a ascender a 120 mil euros, incluindo palco, artistas, fogo-de-artifício, segurança e toda a logística. De acordo com Artur Fresco, o valor é semelhante ao de anos anteriores, com variações apenas quando o evento se prolonga por mais dias.

Presente na apresentação do Réveillon, Hélder Vieira, dos Némanus, garantiu que vai ser um “mega concerto” e que “todos os caminhos irão dar à Praia de Mira”, porque “a capital da passagem de ano vai ser aqui”. Também o irmão, Né Vieira, garantiu que a actuação vai ser “mais espectacular” do que da última vez que ali actuaram, elogiando as pessoas de Mira, as quais caracterizou como bondosas, simples e que gostam de se divertir”.

Na apresentação da passagem de ano, o presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira considerou uma boa escolha a dos Némanus, sublinhando que têm “uma energia incrível”. Já o representante da entidade regional Turismo do Centro sustentou que Mira “acolhe bem” e tem “condições fantásticas” para a realização de grandes eventos.