Coimbra  13 de Novembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Habitação, capacitação e inclusão em destaque na Rede Social de Coimbra

13 de Novembro 2025 Jornal Campeão: Habitação, capacitação e inclusão em destaque na Rede Social de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra promove, no próximo dia 14 de Novembro, entre as 10h00 e as 12h30, no Mercado Municipal D. Pedro V, a mostra “Habitação e Capacitação: Competências em Rede”, uma iniciativa organizada pelos Grupos de Trabalho da Habitação e de Capacitação Social e Familiar da Rede Social de Coimbra.

Aberta a toda a comunidade, a mostra propõe-se ser um espaço de partilha, aprendizagem e cooperação, incentivando a inclusão social, o reforço das competências em rede e o estreitamento de laços entre instituições locais. O programa integra demonstrações, exposições e actividades participativas, destacando projectos de habitação e apoio social que evidenciam boas práticas no concelho.

A iniciativa insere-se no programa “Novembro – Mês da Rede Social de Coimbra”, que promove acções dedicadas ao desenvolvimento social e à colaboração interinstitucional.

O encerramento deste programa terá lugar no dia 25 de Novembro, com o Encontro da Rede Social de Coimbra, a realizar-se no auditório da Fundação Bissaya Barreto. Organizado pelo Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social de Coimbra (CLAS/C), o evento reunirá profissionais e cidadãos num dia de reflexão sobre os direitos da criança, a saúde mental na comunidade e o equilíbrio entre família e trabalho.

O encontro contará com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Patrícia Nascimento, presidente da Fundação Bissaya Barreto, e Manuela Veloso, directora do Centro Distrital de Coimbra do Instituto da Segurança Social. O encerramento estará a cargo de Margarida Mendes Silva, vereadora da Câmara e presidente do CLAS/C, e incluirá uma intervenção motivacional de Rita Piçarra, mentora e antiga CFO da Microsoft Portugal.