A PSP de Coimbra deteve um jovem, com 22 anos, pela prática dos crimes de condução de veículo em estado de embriaguez e condução perigosa.
O condutor, que circulava na companhia de outro indivíduo, de 19 anos, foi detido pelas 7h00 da manhã desta quarta-feira, na Avenida Sá da Bandeira, após, minutos antes, ter desobedecido a uma indicação de paragem da Polícia, no âmbito de uma acção de fiscalização rodoviária, junto à rotunda João Paulo II.
O agora detido ignorou a ordem dos elementos da Esquadra de Trânsito e colocou-se em fuga, praticando uma condução muito perigosa – circulou, a grande velocidade, em contramão e no passeio destinado a peões, derrubou sinais verticais de trânsito e barreiras metálicas colocando em perigo outros utentes das vias, quer rodoviários quer pedonais. Durante o trajecto até ser interceptado, derrubou, também, uma árvore e embateu em várias viaturas, incluindo uma viatura da PSP.
Na Avenida Sá da Bandeira, artéria que se encontra em obras, o indivíduo embateu deliberadamente numa viatura policial, impacto que causou fortes dores num dos polícias que compunha a patrulha da PSP, que teve de ser assistido no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
Após o embate, o suspeito tentou prosseguir a fuga, tendo sido necessário efectuar disparos para um dos pneus da viatura do suspeito, para imobilizar o veículo e, assim, foi possível retirar o condutor e o ocupante da viatura.
Submetido ao teste de alcoolemia, o indivíduo acusou uma taxa de alcoolemia de 2,40 gramas por litro.
Ontem, a Polícia interceptou um homem a conduzir um veículo sem habilitação legal, às 19h30, em Celas (Coimbra).