Coimbra  7 de Novembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS de Cantanhede retira confiança a eleito da UF de Portunhos e Outil

6 de Novembro 2025 Jornal Campeão: PS de Cantanhede retira confiança a eleito da UF de Portunhos e Outil

A Comissão Política Concelhia do PS de Cantanhede anunciou ter retirado a confiança política a Bruno Lima Pinto, que liderou a candidatura socialista à União de Freguesias (UF) de Portunhos e Outil.

“Cessa assim o apoio político do Partido Socialista à sua actuação como eleito na Assembleia da União das Freguesias de Portunhos e Outil”, refere o órgão concelhio do PS, presidido por Carlos Sérgio Negrão.

O PS perdeu para o PSD todas as freguesias do concelho de Cantanhede, pelo que esta não foi excepção, mas a Concelhia socialista considera que, neste caso, “ponderou as circunstâncias políticas e comportamentais relacionadas com o cidadão Bruno Lima Pinto”.

De acordo com o texto divulgado pelo presidente da Concelhia, “o exercício de representação política em nome do Partido Socialista exige lealdade, coerência e respeito pelos valores e princípios que norteiam a acção política socialista, alicerçada na ética, na transparência, na responsabilidade pública e no escrupuloso cumprimento de directivas internas de múltiplas índoles, incluindo a financeira”.

“No caso concreto, deixaram de se verificar os pressupostos que sustentavam essa confiança, verificando-se divergências públicas e comportamentais incompatíveis com a linha política e institucional do Partido Socialista no concelho de Cantanhede”, refere Carlos Sérgio Negrão, com o “Campeão” a apurar que os socialistas ficaram desagradados com a “campanha eleitoral própria” que Bruno Lima Pinto desenvolveu nas recentes autárquicas.

Nas eleições de 12 de Outubro, o PSD continuou à frente da União de Freguesias de Portunhos e Outil, tendo ganho desta vez com 53,9% dos votos, com o PS a obter 25,6%.