Tiago Bettencourt deu a conhecer o seu novo álbum, “Foz”, de uma forma inédita: através de um grupo exclusivo de WhatsApp. A ideia é o artista divulgar uma música por dia, acompanhada de comentários pessoais que revelam o seu significado. O LP será, posteriormente, apresentado em três concertos especiais. Em Coimbra, o espectáculo está agendado para dia 6 de Novembro, às 21h30, no Convento São Francisco.
O músico promete um evento “enérgico que não deixa ninguém indiferente, e em que não faltam os êxitos que têm vindo a marcar a sua carreira”. A temas conhecidos, como “Carta” ou “Laços”, vão juntar-se canções do novo disco que será, oficialmente, lançado em todas as plataformas digitais a 7 de Novembro.
Composto por 11 faixas, este é o oitavo álbum do cantor e compositor. “O projecto nasceu do desejo de explorar novas sonoridades e de romper com conceitos rígidos, apresentando uma direcção artística renovada”, revela a promotora Think Out Loud. Nesse sentido, o nome “Foz” não surge por acaso. “É uma palavra só que liga rios a oceanos, que representa o fim e o começo, e que, como o álbum, é feita de mil imagens por desvendar”, adianta Tiago Bettencourt.
Os bilhetes para o concerto no Convento São Francisco já estão à venda online e na bilheteira física. No entanto, estão muito perto de esgotar. Os preços variam entre os 20 e os 35 euros, consoante o lugar pretendido.
Depois da actuação em Coimbra, o artista vai ainda subir aos palcos do Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, a 18 de Dezembro; e da Super Bock Arena, no Porto, a 20 de Dezembro. O álbum “Foz”, marca, assim, “uma etapa de reinício, convidando à desaceleração, à escuta profunda e ao encontro com o essencial, uma obra que reflecte a inquietação artística e pessoal do músico, num olhar introspectivo sobre o desafio de voltar sempre a nascer como se fosse a primeira vez e dar o melhor de si a cada novo ciclo”, conclui.
Cátia Barbosa
(Jornalista do “Campeão” no Porto)