A Metro Mondego (MM) vai reforçar os horários dos transportes alternativos a partir de segunda-feira, após o deslizamento do talude em Sobral de Ceira ter levado à suspensão temporária da operação do Metrobus num troço suburbano.
O deslizamento da superfície na localidade de Sobral de Ceira, em Coimbra, levou à suspensão da operação do Metrobus, estimada em duas semanas, num troço suburbano entre Sobral de Ceira e Serpins.
Em comunicado, a MM informou que vai reforçar os horários dos transportes alternativos, a partir de segunda-feira. “Os serviços disponibilizados garantem o acesso de todas as estações servidas pelo Metrobus”, acrescenta.
Segundo a empresa, a interrupção na Estrada Municipal (EM) 633 obriga a que as ligações das paragens intermédias entre Vale de Açor e Miranda do Corvo sejam efectuadas por dois serviços complementares: de Sobral de Ceira a Vale de Açor e de Trémoa a Miranda do Corvo.
Assim, a partir de segunda-feira, o trajecto Vale das Flores – Miranda do Corvo será directo, via Auto-estrada 13, seguindo para Serpins e servindo todas as paragens dos serviços alternativos a partir de Miranda do Corvo. “Esta ligação será efectuada de hora a hora pela Busway”, esclareceu a MM. Além disso, haverá reforços nas horas de ponta, com ligações directas entre Miranda do Corvo e Coimbra (operadas pela Busway) e entre Lousã e Coimbra (operadas pela Vale do Ave).
Dada a interrupção da EM 633 entre Trémoa e Vale de Açor, continuará a ser assegurada a ligação entre Trémoa e Miranda do Corvo (operada pela MLopesTour), com frequência horária.
Já a ligação entre Vale de Açor e Sobral de Ceira “será efectuada por serviço de táxi, nos horários indicados, mediante contacto telefónico indicado nas paragens”.