A circulação na Auto-estrada 14 (A14), entre o nó da A17 e de Montemor-o-Velho está cortada devido à subida dos níveis de água no vale do Mondego, em Montemor-o-Velho.
A BCR – Brisa Concessão Rodoviária indicou que o corte nos dois sentidos ocorreu de madrugada.
Como alternativa pode ser utilizada a A17 ou a Estrada Nacional (EN) 335.
“A BCR – Brisa Concessão Rodoviária agradece a compreensão dos utilizadores destas vias”, destacou ainda.
A subida das águas no concelho de Montemor-o-Velho já tinha levado ao corte da circulação no acesso à A14, no sentido Coimbra -Figueira da Foz, no nó de Santa Eulália, devido ao alagamento da passagem inferior situada antes da rampa de acesso àquela via.
A Câmara de Montemor-o-Velho tinha adiantado durante a tarde que a água continuava a subir nos campos agrícolas do vale central do Mondego, na margem direita daquele rio, em especial em redor da aldeia de Ereira.