Coimbra  29 de Dezembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Notícias do Ginásio Figueirense

29 de Dezembro 2025 Jornal Campeão: Notícias do Ginásio Figueirense

No dia 1 de Janeiro de 1895, data que marca a fundação do Ginásio, o Sócio nº 1, Pedro Augusto Ferreira, hasteou a Bandeira Nacional no mastro da primeira sede do Clube, uma vez que ainda não existia uma bandeira própria. Este gesto deu origem a uma tradição que se mantém viva até hoje.

Na próxima quinta-feira (1), esta tradição será novamente assinalada numa cerimónia que terá início às 12h00, com o hastear da bandeira ao som do Hino do Clube. Seguir-se-á o lançamento do nº 15 da 6.ª série da Revista Anual “VAI D’ ARRINCA!…”, terminando com um aperitivo de confraternização aberto a todos os ginasistas que desejem participar.

No futebol de formação, o único jogo do fim-de-semana terminou empatado a três bolas (3-3), no escalão de Sub-13, disputado no terreno do GD Cova-Gala. A partida foi marcada por grande equilíbrio e emoção do primeiro ao último minuto, com várias oportunidades de golo de ambas as equipas, mantendo o resultado em aberto até ao apito final.

No ténis de mesa, realizou-se no Pavilhão Galamba Marques o II Torneio de Veteranos ATMC, organizado pela Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, com a participação de 77 atletas de 29 clubes e pontuável para o circuito da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. O Ginásio esteve representado por oito atletas, destacando-se as vitórias de Jos Op De Woert (Vet VII) e Mário Queda (Vet IV). Jaime Santos foi finalista vencido no seu escalão (Vet VIII) e Boguslaw Kosylak conquistou o 3.º lugar (Vet V). Carlos Dinis (Vet VI) e Pedro Costa (Vet III) chegaram aos ¼ de final, enquanto Paulo Oliveira e Thomas Mattern (Vet V) foram eliminados na fase de grupos. O Ginásio foi o único clube a triunfar em dois dos oito escalões em disputa.

No voleibol, a equipa de iniciadas deslocou-se ao terreno do Ruínas VC para disputar o seu segundo jogo do campeonato regional, terminando com uma derrota por 3-0. Apesar do resultado, as jovens atletas demonstraram empenho, espírito de equipa e vontade de competir, continuando a evoluir jornada após jornada.