A cerimónia do Juramento de Hipócrates realiza-se, no sábado, dia 6, às 10h00, no auditório principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
O evento é destinado aos jovens inscritos este ano na Ordem dos Médicos, que, neste dia, farão em conjunto a leitura do Juramento de Hipócrates.
Neste acto solene marcarão presença o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, o Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Manuel Teixeira Veríssimo, demais representantes das várias regiões médicas do País e muitas outras personalidades da comunidade científica, académica e da sociedade em geral.
Nesta cerimónia, o Professor Doutor Miguel Castelo Branco irá proferir a Oração de Sapiência, com o título “O Juramento de Hipócrates à luz da Medicina Contemporânea”.
O Juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de jovens médicos.