Dez homens e duas mulheres foram detidos, no fim-de-semana, por elementos do Comando Distrital da PSP de Coimbra.
As detenções ocorreram em Coimbra e na Figueira da Foz e estão associadas à pratica dos crimes de violação de domicílio, furto, desobediência e condução em estado de embriaguez.
Pela prática do crime de violação de domicílio, foram detidos três homens – um de 24 anos e dois de 21 – e uma mulher de 25 anos, em Coimbra. As detenções foram efectuadas, no sábado, na Estrada do Loreto, às 10h40, depois de os suspeitos terem sido surpreendidos no interior de uma residência particular pelos proprietários, que accionaram a PSP.
A rápida intervenção da Polícia conduziu à detenção dos quatro suspeitos. No decorrer das diligências, foi apreendida uma arma branca (uma faca de cozinha) com a qual os suspeitos tinham ameaçado os proprietários.
Já à noite, também em Coimbra, foi detido, por furto, um homem de 57 anos. A detenção foi efectuada, na Rua Antero de Quental, pouco depois de o suspeito ter furtado vários artigos a atletas de uma equipa de basquetebol feminino, no balneário do Pavilhão Eng. Augusto Correia (Pavilhão dos Olivais).
Os artigos furtados, entre os quais telemóveis, um relógio e dinheiro, foram recuperados e entregues aos seus legítimos proprietários.
Suspeito do crime de desobediência, foi detido um homem de 72 anos, que recusou efectuar o teste quantitativo de despistagem de alcoolemia, no decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária. A detenção teve lugar, na madrugada (4h30) de ontem, na cidade da Figueira da Foz.
As restantes detenções devem-se à pratica de condução em estado de embriaguez. Na madrugada de ontem, na Figueira da Foz, foi detido um homem de 41 anos que conduzia um automóvel com uma taxa de álcool no sangue de 2,15 gramas por litro e, em Coimbra, também de madrugada, foi detido um homem de 45 anos. Conduzia um automóvel com uma taxa de álcool no sangue de 1,49 gramas por litro.
Na madrugada de sábado, no decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária, na zona da Praça de República, em Coimbra, foram detidos três homens, com 24, 25 e 33 anos, e uma mulher de 36. Submetidos ao teste de despistagem de alcoolemia, acusaram taxas de álcool no sangue que variavam entre 1,24 e 2,16 gramas por litro.