“Um Rumo para a Saúde” será o tema central do 28.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos que decorrerá nos dias 28 e 29 de Novembro na Sala D. Afonso Henriques do Convento São Francisco, em Coimbra.
Dois dias de debate da comunidade médica nacional com sessões dedicadas à sustentabilidade do sistema de saúde, à valorização da profissão médica, à inovação científica e tecnológica e à defesa da qualidade e da equidade no acesso aos cuidados.
O congresso “traduz a ambição de encontrar caminhos claros e sustentáveis para um sistema de saúde que responda às necessidades dos cidadãos, valorize os profissionais e incorpore a inovação científica e tecnológica sem perder de vista a centralidade da pessoa”, afirma o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.
Trata-se, de acordo com o Presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, e anfitrião do congresso de “uma oportunidade para reafirmarmos o papel da Medicina como pilar da sociedade, para fortalecer os laços profissionais e para construirmos juntos soluções que coloquem o doente no centro dos cuidados”.