Na fotografia: à esquerda João Calado (CEO da FRP) e ao centro Nuno Mendonça (presidente do RCFF) com representantes das entidades patrocinadoras
O Rotary Club da Figueira da Foz realizou, no passado dia 6 de Novembro, a 33.ª cerimónia de assinatura de protocolos com empresas e entidades do concelho, que responderam solidariamente ao apelo do clube para patrocinar bolsas de estudo destinadas a alunos em situação de maior vulnerabilidade económica.
Esta iniciativa integra o programa de Bolsas de Estudo da Fundação Rotária Portuguesa, instituição responsável pela promoção e gestão deste projecto de apoio à educação, que anualmente beneficia centenas de estudantes do ensino secundário e superior residentes em Portugal.
Para o presente ano lectivo, o Rotary Club contou novamente com o patrocínio da Câmara Municipal, parceira do programa desde o seu início, assim como de empresas como Carlos Andrade & Associados, Celbi, FozGlass, Litocar, Lusiaves, Microplásticos, Verallia, Somitel e Streak – Engenharia em Automação. O montante total angariado ascendeu a 13.000 euros, permitindo financiar 18 bolsas de estudo.