A PSP de Coimbra realizou, ontem, uma operação policial conjunta das Esquadras de Investigação Criminal e de Intervenção e Fiscalização Policial, no Bairro do Ingote e na Baixa de Coimbra.
Segundo a PSP, nesta operação foi detido um homem suspeito de tráfico de estupefacientes e identificadas 27 pessoas (21 homens e seis mulheres).
No decorrer desta operação conjunta de prevenção e combate à criminalidade, que teve a colaboração do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço e da Esquadra de Trânsito, foram igualmente elaborados três autos de notícia a cidadãos estrangeiros em situação irregular no nosso país (uma notificação para abandono do território nacional; um auto por permanência superior ao autorizado; um auto por falta de renovação do título de residência nos 30 dias que antecedem o termo da validade).
Ao nível de fiscalização, nesta operação foram fiscalizados cinco estabelecimentos comerciais, tendo sido identificadas nove pessoas (cinco mulheres e quatro homens) e detectadas diversas infracções relacionadas com a falta de equipamentos de segurança e higiene.