Uma operação policial realizada na Baixa de Coimbra culminou com a detenção de cinco pessoas e a apreensão de cerca de quatro mil doses de vários produtos estupefacientes (anfetaminas, cocaína, haxixe e liamba) e mais de quatro mil euros.
Esta operação de prevenção e combate à criminalidade, que decorreu entre as 17h00 e as 21h00 horas de segunda-feira, envolveu várias valências da PSP, designadamente equipas de Investigação Criminal, Intervenção Rápida e Fiscalização, Prevenção e Reacção Imediata, Binómios (homem/cão) e Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço.
Durante a operação foram, também, identificados 30 suspeitos (25 do sexo masculino e cinco do sexo feminino). Foi ainda apreendido um ciclomotor.
No que respeita a detenções, foram detidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, suspeitos de tráfico de droga, e foi detida, na sequência de um mandado de detenção, uma mulher, com 45 anos, para cumprimento de pena de prisão efectiva pela prática de furtos.
Terminadas as diligências policiais, a detida foi transportada para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, onde vai cumprir a pena de dois anos e três meses.
No que respeita a estupefacientes, foram apreendidas as seguintes quantidades:
Anfetaminas –1947,2 doses individuais;
Liamba – 422,6 doses individuais;
Cocaína – 155,6 doses individuais;
Haxixe – 1406,7 doses individuais.
A PSP apreendeu ainda 4,414 euros em numerário.
O Comando Distrital da PSP de Coimbra refere que “realiza regularmente este tipo de operações, em distintos locais da sua área de responsabilidade, reforçando o sentimento de segurança da população”.