Coimbra  15 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Góis homenageou empresas distinguidas com o Estatuto de PME Líder 2024

7 de Julho 2025 Jornal Campeão: Município de Góis homenageou empresas distinguidas com o Estatuto de PME Líder 2024

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Góis foi palco, na sexta-feira (4), de uma cerimónia de reconhecimento às empresas do concelho que alcançaram o Estatuto de PME Líder 2024. A distinção, atribuída pelo IAPMEI em parceria com o Turismo de Portugal e o sistema bancário, visa premiar o desempenho económico-financeiro e o perfil de risco das pequenas e médias empresas nacionais.

Foram homenageadas cinco empresas do concelho de Góis: Álvaro Matos Bandeira & Filhos, Lda., Fapie – Caixilharia, Lda., Tecnoveritas – Serviços de Engenharia e Sistemas Tecnológicos, Lda., Transportes Neves & Irmão, Lda. e Transserrano – Aventura, Lazer e Turismo, Lda.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, felicitou as empresas distinguidas, enaltecendo “a persistência, o mérito e a resiliência” que demonstraram, sublinhando ainda “o excelente trabalho desenvolvido, que gera um impacto positivo na economia local”. O autarca deixou também uma palavra de reconhecimento a todas as outras empresas que continuam a manter a sua actividade no concelho.

No seu discurso, Rui Sampaio aproveitou para reiterar a preocupação do executivo municipal com as acessibilidades, uma das principais fragilidades do território. “Continuamos a trabalhar em prol de melhores condições, junto das entidades governativas, nomeadamente através da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”, afirmou, lembrando que este “continua a ser um tema na ordem do dia”.

O Município de Góis reafirmou ainda a sua disponibilidade para continuar a apoiar o tecido empresarial local, em estreita articulação com a Associação Empresarial da Serra da Lousã, disponibilizando-se para colaborar nas mais diversas áreas, com vista ao fortalecimento da economia e à valorização das empresas do concelho.