A Câmara Municipal de Coimbra vai lançar um concurso público para a empreitada de ampliação do Centro de Saúde Norton de Matos. A proposta será votada na reunião do Executivo municipal da próxima segunda-feira, 16 de Junho, e prevê um investimento máximo de 3 milhões de euros (acrescidos de IVA), ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Com um prazo de execução de 300 dias, a intervenção responde à necessidade de adequar o actual edifício às exigências funcionais e assistenciais dos dias de hoje. A nova estrutura, que incluirá dois pisos assistenciais e funcionará de forma autónoma, será totalmente integrada no complexo existente.
O projecto prevê também uma segunda fase, centrada na requalificação do edifício original, com foco na renovação de espaços interiores e redes técnicas. A intervenção incluirá ainda a requalificação dos acessos e da área envolvente, com criação de 20 lugares de estacionamento.
As empresas interessadas terão 18 dias, após publicação do anúncio em Diário da República, para submeter propostas. A adjudicação será feita com base no critério da proposta economicamente mais vantajosa, considerando exclusivamente o preço.