Coimbra  19 de Janeiro de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Susana Vieira apresenta “Lady” no Convento São Francisco

7 de Junho 2025 Jornal Campeão: Susana Vieira apresenta “Lady” no Convento São Francisco

A aclamada actriz brasileira Susana Vieira vai subir ao palco do Convento São Francisco, em Coimbra, no dia 26 de Setembro, com o espectáculo “Lady”, um monólogo inédito que cruza episódios da sua vida pessoal e profissional com trechos da tragédia “Macbeth”, de William Shakespeare. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, na Ticketline e na bilheteira do Convento São Francisco.

A peça “Lady” propõe uma viagem emotiva, crítica e bem-humorada pela carreira de Susana Vieira, num espectáculo de 90 minutos onde a actriz partilha memórias, bastidores da televisão, relações pessoais e experiências intensas – sempre com irreverência e autenticidade.

Escrito pela dramaturga Vana Medeiros, “Lady” foi concebido, especialmente, para Susana Vieira e conta com encenação da actriz e realizadora Leona Cavalli. A narrativa entrelaça a figura icónica de Lady Macbeth com a história de vida da actriz, num confronto entre ficção e realidade, drama e humor. “Sempre sonhei interpretar Lady Macbeth. Esta peça é a oportunidade de realizar esse desejo e, ao mesmo tempo, revisitar a minha história de vida com o público”, afirma Susana Vieira.

Com cenografia de Chris Aizner e figurinos de Karen Brusttolin, o espectáculo assume-se também como uma celebração do teatro enquanto espaço de encontro entre actor e plateia. “Enquanto houver um actor em palco, haverá uma alma viva na plateia”, sublinha a actriz.

A produção é assinada por Edgard Jordão e pela Vive Produções, responsáveis também pelo êxito da montagem de “Shirley Valentine”, protagonizada por Susana Vieira em temporadas anteriores.

“Lady” nasceu da junção entre o desejo da Susana Vieira de fazer Shakespeare e a riqueza das suas próprias histórias. O resultado “é um espectáculo emocionante e singular”, afirma Edgard Jordão.

Os ingressos estão disponíveis nos locais habituais, na Ticketline e na bilheteira do Convento São Francisco. A bilheteira do Convento está aberta de 2ª feira a domingo, das 15h00 às 20h00, e o contacto pode ser realizado, ainda, através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.