O PS da Figueira da Foz ficou sem candidato à presidência da Câmara Municipal com a renúncia do tenente-coronel Vítor Rodrigues, que já estava indigitado, conforme confirmou o “Campeão”.
“O tenente-coronel Vítor Rodrigues comunicou que renunciava a sua candidatura à Câmara, por razões pessoais”, declarou ao nosso Jornal a presidente da Comissão Política Concelhia do PS da Figueira da Foz.
“Há que respeitar esta decisão, mas lamentamos, porque seria uma mais-valia para a Figueira da Foz e iria representar bem o Partido Socialista”, considera Raquel Ferreira.
Agora sem candidato à Câmara para as próximas eleições autárquicas, o PS vai reunir o Secretariado da Concelhia da Figueira da Foz para encontrar outro nome, para depois ser aprovado na Comissão Política.
Recorde-se que, em entrevista ao “Campeão”, publicada na edição de 27 de Fevereiro, o tenente-coronel Vítor Rodrigues, com 60 anos, disse que o convite para encabeçar a lista do Partido Socialista (PS) às próximas eleições autárquicas colocou-o perante “a possibilidade de servir” a terra que adoptou como sua, e não teve “como dizer não” ao que considerou “um imperativo cívico”.
Foi a 23 de Fevereiro que o PS da Figueira da Foz anunciou que “depois da decisão unânime do Secretariado do partido, a Comissão Política Concelhia confirmou, por larga maioria – 34 votos a favor e só 3 contra, 1 branco, 1 nulo e 4 abstenções – o nome de Vítor Rodrigues como candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz”.