Após aprovação pelo Executivo Municipal, a Câmara da Lousã lançou o concurso público para a requalificação e conservação da rede viária e arruamentos municipais, com um valor base de 532.500 euros, acrescido de IVA. A intervenção está dividida em três lotes distintos.
O primeiro lote, no valor de 263 mil euros (+ IVA), contempla a requalificação de várias estradas municipais, nomeadamente a EM 544 (Covão–Serpins), EM 342 (Padrão–Lousã), EM 552 (Serpins–Boque) e EM 571 (Freixo–Cornaga).
No segundo lote, com um preço base de 153.500 euros (+ IVA), estão incluídas intervenções em diversos arruamentos: Cruz de Ferro, Penedo, Ribeira, Quelha da Papanata, Rua Vicente Dias Martins, Rua de Vale da Velha, Tapada do Regueiro e Rua António Ribeiro, esta última na Ponte Velha.
O terceiro lote, no valor de 38 mil euros (+ IVA), destina-se à requalificação da rede de águas pluviais na Avenida do Brasil. Já a requalificação da Rua do Comércio e da Rua Dr. Pires de Carvalho está orçada em 78 mil euros (+ IVA).
Entre os trabalhos previstos incluem-se pavimentações com aplicação de betuminoso e a marcação rodoviária, nomeadamente passadeiras, marcas longitudinais, barras de passagem e raias.
O prazo de execução para cada um dos lotes é de um mês. As propostas podem ser apresentadas até 14 dias após a publicação do concurso em Diário da República.