Coimbra  9 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Náutico de Montemor-o-Velho acolhe mais de 200 atletas em estágio internacional

12 de Abril 2025 Jornal Campeão: Centro Náutico de Montemor-o-Velho acolhe mais de 200 atletas em estágio internacional

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho continua a consolidar a sua posição como um dos principais pólos de excelência desportiva em Portugal, acolhendo, entre os dias 7 e 13 de Abril, um total de 239 atletas e respectivas equipas técnicas, nas modalidades de canoagem e remo.

Provenientes de países como o Reino Unido, Polónia, Bélgica e Chéquia, para além das selecções nacionais portuguesas, os atletas escolheram Montemor-o-Velho para realizarem os seus estágios de preparação, aproveitando as condições de topo da infra-estrutura que alberga a única pista de classe A existente no país.

Este fluxo reforça a crescente procura do Centro Náutico, que, só no primeiro trimestre de 2025, já recebeu mais de mil atletas oriundos de 10 países, tendo sido realizados 108 estágios desportivos.

Nos próximos meses, o equipamento vai estar no centro das atenções do panorama desportivo internacional, com a realização de provas de grande prestígio, como o Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Canoagem, entre 23 e 27 de Julho, e o Campeonato do Mundo de Masters, nos dias 29 e 30 do mesmo mês.

A nível nacional, estão também previstas várias provas de relevo: a Regata Litocar (10 de Maio), o Campeonato Nacional de Pesca Desportiva (17 e 18 de Maio), o Campeonato Nacional de Velocidade (4 a 6 de Julho) e o Campeonato Nacional de Regatas em Linha (12 e 13 de Julho).