O actual presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, vai-se recandidatar nas próximas eleições autárquicas novamente numa coligação com o PSD, partido que aprovou ontem à noite o seu apoio.
O nome de José Manuel Silva, eleito pela coligação “Somos Coimbra” (PSD, CDS-PP, PPM, Volt, RIR, Aliança e Nós Cidadãos) foi um dos que fazem parte de uma lista de 78 candidatos autárquicos aprovados pela Comissão Política Nacional do PSD, e que se juntam a 100 nomes que já tinham sido homologados.
Recorde-se que o médico José Manuel Silva já tinha sido reconduzido, em Dezembro, na liderança do movimento “Somos Coimbra” para o mandato de 2024 a 2027, com uma moção onde se afirma que “para as próximas eleições autárquicas o objectivo é voltar a vencer as eleições para a Câmara Municipal e aumentar o número de freguesias”.
Em relação a outros Municípios do distrito de Coimbra, o anterior pacote de candidatos autárquicos aprovado pelo PSD, em 11 de Fevereiro, já incluía o apoio à recandidatura do ex-líder do partido Pedro Santana Lopes à Câmara da Figueira da Foz.
Está também aprovado o apoio do PSD às recandidaturas de Luís Paulo Costa (Arganil), Maria Helena Teodósio (Cantanhede), António Rui Sampaio (Góis), Artur Jorge Fresco (Mira) e às candidaturas de António José Alves (Penela) e Miguel Marta Soares (Vila Nova de Poiares), Vítor Carvalho (Lousã), Maria João Sobreiro (Montemor-o-Velho), Francisco Rodrigues (Oliveira do Hospital), Carlos Páscoa (Soure).