Realizou-se recentemente a eleição dos órgãos sociais do CERC-Conselho Empresarial da Região de Coimbra. Os novos responsáveis já tomaram posse e encontram-se em funções, com a missão de reforçar o trabalho conjunto em prol do tecido empresarial da região.
A Direcção passa a ser presidida pelo CEMC – Miranda do Corvo, tendo como Vice-Presidentes representantes da APBC – Coimbra, ACIF – Figueira da Foz, AEDP – Vila Nova de Poiares, NEP – Penela e AESoure – Soure. A tesouraria será assegurada pela ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira.
A Assembleia Geral será liderada pela AEC – Cantanhede, contando com a ADEC – Condeixa-a-Nova e a AESL – Lousã/Góis como Vice-Presidentes. Já o Conselho Fiscal é presidido pela ACII – Oliveira do Hospital, sendo acompanhada pela AESPS – Pampilhosa da Serra e pela AEM – Mira como vogais.
O CERC representa o tecido empresarial e comercial dos municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, assumindo-se como uma estrutura de união, cooperação e partilha de esforços entre associações locais e empresários. O novo ciclo que agora se inicia procura dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela anterior direcção, cuja acção foi amplamente reconhecida e valorizada pelos membros do Conselho.
A nova liderança sublinha a importância de fortalecer sinergias entre as empresas do território, com o objectivo de aumentar a competitividade, a coesão económica e o desenvolvimento sustentável da região.