Coimbra  25 de Abril de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

José Mário Gama é o candidato do PS a Miranda do Corvo e promete proximidade com os cidadãos

3 de Abril 2025 Jornal Campeão: José Mário Gama é o candidato do PS a Miranda do Corvo e promete proximidade com os cidadãos

O cabeça de lista do PS à Câmara de Miranda do Corvo nas próximas eleições autárquicas, José Mário Gama, compromete-se com uma gestão rigorosa, transparência na utilização de dinheiros públicos e proximidade aos munícipes, caso seja eleito.

O candidato socialista, de 60 anos – actual líder da bancada do PS na Assembleia Municipal e ex-mandatário financeiro na primeira campanha eleitoral do presidente cessante, Miguel Baptista – afirmou partilhar os ideais do partido desde jovem e possuir “uma vida partidária muito intensa, feita com amor à terra” há cerca de 20 anos, no município do distrito de Coimbra onde nasceu e reside.

Coordenador da Gestão de Dádiva de Sangue do Serviço de Imuno-Hemoterapia da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e presidente da Associação de Dadores de Sangue de Coimbra, José Mário Gama expressou a vontade de “unir os mirandenses e trabalhar o concelho de forma sustentada”.

“Quero fazê-lo com o rigor que pauta a minha vida, com transparência na governação dos dinheiros públicos, mas, acima de tudo, muito próximo dos cidadãos para resolver os problemas práticos do dia-a-dia”, sublinhou, apontando para a sua formação em serviço social como um factor determinante para essa abordagem.

“Sou gestor da dádiva de sangue há 20 anos, trabalho com proximidade, para salvar vidas, para criar pontes, para sensibilizar a comunidade para o bem público. Temos de estar articulados para, em momentos de necessidade, nos apoiarmos uns aos outros. É o meu lema de vida e vou tentar pô-lo em prática neste desafio de estar à frente de um concelho, que é enorme”, afirmou o candidato do PS.

A candidatura de José Mário Gama foi aprovada por unanimidade pela concelhia de Miranda do Corvo. O socialista enfrentará nas próximas eleições autárquicas o actual vereador Paulo Silva, do PSD, que repete este ano a sua candidatura à Câmara, depois de, em 2021, ter ficado a 305 votos da vitória.

Nas últimas eleições, o PS reelegeu Miguel Baptista para um terceiro e último mandato, com 45,41% dos votos (2.983 votos e quatro eleitos), enquanto a lista de coligação PSD/PPM obteve 40,77% (2.678 votos e três mandatos no executivo municipal).