Coimbra  21 de Abril de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CDU entregou lista de candidatos a deputados por Coimbra

3 de Abril 2025 Jornal Campeão: CDU entregou lista de candidatos a deputados por Coimbra

A CDU já formalizou no Tribunal a lista de candidatos a deputados pelo distrito de Coimbra para as eleições legislativas de 18 de Maio.

A comitiva da CDU foi liderada por Fernando Teixeira, 1.º candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra, e por Mário Nogueira, mandatário distrital da CDU.

A composição da lista é a seguinte:

1 – Fernando Teixeira (30 anos, advogado)

2 – João Rodrigues (47 anos, professor da Faculdade de Economia de Coimbra)

3 – Manuela Santos (66 anos, professora, Soure)

4 – António Baião (61 anos, controlador de caixa, Figueira da Foz)

5 – Teresa Costa (55 anos, mediadora de Seguros, do PEV)

6 – Daniel Nunes (35 anos, professor, Montemor-o-Velho)

7 – Ana Francisca (20 anos, estudante universitária)

8 – Paulo Ferreira (61 anos, operário fabril)

9 – Carla Lopes (49 anos, enfermeira)

Suplentes: Sérgio Dias Branco (47 anos, professor universitário); Vanda Pereira (40 anos, supervisora de frente de loja); Francelina Cruz (64 anos, auxiliar de acção médica no CHUC); Carolina Rocha (31 anos, bióloga); Fernando Moitas (53 anos, calceteiro).

“Choque salarial; casas para morar; tempo para viver, para brincar e educar os filhos; dignidade para com quem trabalhou uma vida inteira; saúde para todos, só com um SNS forte. É este o Kit para a vida melhor que se impõe, são estas as respostas a dar, é este o compromisso do PCP e da CDU, a força que conta naquilo que conta – a vida das pessoas. O voto na CDU é o voto que importa e o voto que enfrenta a direita e as suas políticas” – refere a candidatura.

“Também no distrito de Coimbra é preciso denunciar os resultados das políticas dos últimos governos que, num quadro de alternância, têm promovido e defendido o desinvestimento nos serviços públicos e nas condições de vida das populações do distrito”, refere a Coligação, para concluir: “A CDU é um porto seguro e é marca de honestidade e trabalho, e está disposta a lutar e reivindicar a melhoria de vida necessária para o país e o distrito”.