Coimbra  17 de Abril de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginastas da região Centro sobem ao pódio no Torneio AcroPombal

2 de Abril 2025 Jornal Campeão: Ginastas da região Centro sobem ao pódio no Torneio AcroPombal

Pombal foi palco, no passado dia 29 de Março, de mais uma edição do Torneio AcroPombal, evento que reuniu seis clubes da Associação de Ginástica do Centro. Participaram na competição o Grupo Recreativo “Vigor da Mocidade” (GRVM), o AlbiGym (Castelo Branco), a Associação Estrela de 3 Pontas (AE3P), o Clube de Ginástica de Oliveira de Hospital (CGOH), o Acrogym (AgCC) e a Associação de Ginástica de Condeixa (AGCx), com uma forte presença da região Centro e um número expressivo de pódios conquistados.

Nos escalões Infantis, o AgCC brilhou com o 1.º lugar no grupo feminino, composto por Luísa Lobo, Lara Monteiro e Mariana Rocha, enquanto a AE3P conquistou o 3.º lugar com a equipa de Sara Tomás, Ana Luísa Delgado e Lara Silva. Nos pares femininos, a AE3P ficou em 4.º lugar, enquanto a AGCx obteve o 5.º. A equipa infantil do CGOH também alcançou o 3.º lugar.

No escalão Iniciados Base, o AlbiGym destacou-se com Carminho Santos e Francisca Sequeira a conquistarem o 2.º lugar, e Mariana Almeida com Beatriz Pereira o 3.º. Nos grupos femininos, a AE3P subiu ao topo do pódio com Núria Sampaio, Daniela Pais e Sofia Pombo, seguida pelo AlbiGym, que ficou com o 2.º lugar. Nos pares masculinos, João Monteiro e Frederico Moreira, da AE3P, sagraram-se campeões. A classificação por equipas foi liderada pela AGCx, seguida pelo AlbiGym.

Na categoria Iniciados 2.ª Divisão, o GRVM conquistou o ouro com o par feminino formado por Matilde Cruz e Rita Machado. Em Juvenis 1.ª Divisão, Yasmin Briosa e Lara Faustino, também do GRVM, garantiram o 1.º lugar. O GRVM voltou a brilhar em Juvenis 2.ª Divisão com o grupo feminino de Carolina Almeida, Leonor Ferreira e Íris Dias.

Nos Juniores Base, a AGCx dominou com o par feminino Laura Santos e Inês Silva, que se sagraram campeãs. O AlbiGym e o CGOH conquistaram respectivamente o 2.º e 3.º lugares. Nos grupos femininos, o CGOH obteve a prata e o bronze. A classificação por equipas foi vencida pelo CGOH, com o AlbiGym a garantir o 2.º lugar.

Em Juniores Elite, o GRVM continuou a sua excelente performance com a vitória no par feminino Joana Silva e Sofia Ferreira, assim como no grupo feminino, composto por Maria Amorim, Catarina Santos e Maria Correia. Na categoria Seniores Base, o par misto Carolina Lopes e André Lucas, do AlbiGym, também conquistaram o 1.º lugar, enquanto na categoria Seniores Elite, o grupo feminino do GRVM, formado por Maria Duarte, Laura Veloso e Inês Nossa, garantiu o primeiro lugar do pódio.

O AcroPombal também contou com competições por níveis, onde o AgCC se destacou com dois primeiros lugares no Nível 0, com o par misto Manuel Freitas e Maria Vitória Pereira, e o par feminino Margarida Mendes e Leonor Simões. No Nível 1, Inês Pissarra e Olivia Hodgkinson (AE3P) conquistaram o 2.º lugar, e Maria Rosário e Maria do Carmo Ribeiro (AgCC) ficaram com o 3.º. No Nível 2, o par feminino da AE3P, formado por Inês Pissarra e Maria Miguel Miranda, obteve o 2.º lugar, enquanto Gonçalo Neves e Sofia Batista (AE3P) conquistaram o 3.º lugar nos pares mistos.