Liliana Pimentel vai candidatar-se à presidência da Câmara de Condeixa-a-Nova por um movimento independente, depois de ter sido preterida pelo Partido Socialista, conforme soube o “Campeão”.
O processo de escolha do cabeça-de-lista foi avocado pela Federação Distrital de Coimbra do PS, depois de, no início de Dezembro de 2024, a Comissão Política Concelhia ter anunciado publicamente que Liliana Pimentel, líder daquela estrutura, seria a candidata.
A escolha da Federação socialista para candidato à presidência da Câmara de Condeixa recaiu no professor universitário António Figueiredo, que já foi director da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física e vice-Reitor da Universidade de Coimbra.
António Figueiredo é desde 2021 presidente da Assembleia Municipal daquela autarquia liderada pelo socialista Nuno Moita, que cumpre o último mandato permitido por lei.
Os sociais-democratas já anunciaram que o seu candidato será o professor Avelino Santos, director do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.