A Comissão Política Nacional do PSD confirmou a proposta da Secção de Arganil de indicar Luís Paulo Costa como recandidato à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas.
“Esta indicação reflecte o reconhecimento do trabalho contínuo e da liderança competente e responsável de Luís Paulo Costa nos últimos dois mandatos”, refere o PSD.
Segundo o partido, “o autarca expressou a sua satisfação e agradecimento pela confiança renovada, destacando a importância da continuidade no trabalho que tem sido desenvolvido na defesa dos interesses dos arganilenses”.
“Os últimos anos foram marcados por desafios significativos, mas também por uma grande capacidade de acção e concretização. Acredito que o trabalho que eu e a minha equipa temos vindo a realizar tem transformado de forma positiva e significativa a vida das pessoas, e o meu compromisso com o concelho é de continuar a trabalhar para o progresso e o bem-estar do território e dos nossos concidadãos”, afirma Luís Paulo Costa.
O autarca salienta, ainda, que “os principais objectivos para o próximo mandato são a continuidade da captação de investimento, a atracção e fixação de pessoas para o território, e a concretização de projectos essenciais para o desenvolvimento de Arganil”.
“Nos próximos quatro anos será fundamental continuar a alavancar os recursos do PRR e do Centro 2030 em áreas estruturantes como a educação, a saúde, a cultura e património, a habitação e a conservação da natureza e florestas. O trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, com a concretização de importantes projectos será decisivo para o progresso contínuo e para a consolidação do desenvolvimento do nosso concelho” – sublinha o autarca.
Natural de S. Martinho da Cortiça, Luís Paulo Costa é mestre em Contabilidade e Auditoria e licenciado em Gestão, com várias pós-graduações em áreas como Estudos Comunitários e Contratação Pública. Iniciou o seu percurso político como vereador na Câmara Municipal de Arganil entre 2005 e 2013, assumindo a vice-presidência até 2017, ano em que foi eleito presidente da Câmara
Reeleito em 2021, para além da presidência da Câmara exerce funções em várias associações e organismos, entre as quais a Direcção da F.S.A. Floresta da Serra do Açor – Associação e como vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.