Nos próximos dias 29 e 30 de Março, a Curia será novamente o epicentro do mundo dos espumantes, com a realização da 3ª edição do Millèsime – Encontro Nacional de Espumantes. Este evento, organizado pelo Município de Anadia em colaboração com a revista Grandes Escolhas, promete reunir cerca de cinquenta produtores nacionais de espumantes com denominação de origem.
Ao longo de dois dias, os participantes terão a oportunidade de explorar uma vasta gama de espumantes, com espaços dedicados a cada produtor para a degustação dos seus melhores produtos. O evento também contará com quatro provas comentadas, orientadas pelos especialistas Luís Lopes, director da revista Grandes Escolhas, e Luís Antunes, colaborador da publicação e especialista em gastronomia e vinhos.
Para além da oferta de espumantes, os visitantes poderão saborear as iguarias típicas da região da Bairrada, que se harmonizam perfeitamente com os espumantes da região, incluindo os famosos doces regionais.
No sábado, entre as 23h00 e as 2h00, o Casino das Termas da Curia acolherá o “After Party Millèsime”, animado pelo DJ Pedro Moniz. A entrada neste evento nocturno requer a compra de um bilhete adicional no valor de 10 euros, disponível no Posto de Turismo da Curia, sendo o acesso limitado a 250 pessoas.
Para incentivar a participação no comércio local, o Município de Anadia lançou a campanha “Participe no Millèsime – Encontro Nacional de Espumantes e ganhe Vales de Compra no Comércio Local”. A cada participante que adquira um bilhete para o evento será oferecido um vale de 5 euros, válido para compras superiores a 20 euros nos estabelecimentos aderentes.
O Millèsime, com o seu ambiente sofisticado e inspirado na época dourada dos primeiros anos do século XX, decorrerá no emblemático Curia Palace Hotel, um cenário místico e clássico que promete enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes.
A entrada no evento tem o custo de 10 euros por dia ou 15 euros para os dois dias. O horário de funcionamento será das 15h00 às 20h00 no dia 29 e das 15h00 às 19h00 no dia 30.