Este sábado (29), às 16h00, o Cineteatro Messias, na Mealhada, recebe uma adaptação do musical “O Livro da Selva”, de Rudyard Kipling. O clássico da literatura inglesa vai ser reinterpretado pela companhia de teatro Plateia d’Emoções, numa abordagem inovadora que promete captar a atenção do público.
“Apesar de manter as personagens clássicas, esta história tem as suas peculiaridades”, releva a organização do evento. Nesse sentido, o espectáculo vai apresentar “um Mowgli um pouco mais travesso, um Baloo um pouco desajeitado, uma Bagheera cheia de ternura e alguns malfeitores bem cómicos. Vamos vê-los cantar, dançar e viver aventuras sem fim que vão desafiar a imaginação dos mais pequenos e despertar a dos mais velhos”.
Os figurinos e os cenários também fogem às abordagens tradicionais, trazendo ainda mais cor e alegria. “Transformações, projecções, marionetas e ilusões acompanhadas de canções ao vivo que não conseguiremos deixar de cantarolar à saída do teatro”, lê-se na sinopse. Não obstante, os antagonistas da história vão ganhar uma nova dose de humor.
Apesar do musical estar agendado para dia 29, às 16h, para a população em geral, nos dias 27 e 29 vão também realizar-se duas sessões exclusivas para a comunidade escolar. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, e custam entre 10 e 12 euros consoante o local pretendido.
Em “O Livro da Selva” o “espectador poderá desfrutar de uma das aventuras mais emocionantes das histórias tradicionais: a história de como uma criança cresce na selva rodeada de animais, aprendendo a distinguir o bem do mal, enquanto tenta descobrir quem ele é e que lugar ocupa no mundo. Uma viagem cheia de música, jogos, risadas e aventuras”, conclui a organização.