Loulé recebeu, nos dias 21 e 22 de Março, a primeira edição do Loulé Acro Cup de Ginástica Acrobática, um evento que reuniu algumas das melhores equipas nacionais da modalidade. A competição, realizada no Pavilhão 25 de Abril, em Almancil, contou com a participação de dois clubes da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro): o Grupo Recreativo “Vigor da Mocidade” (GRVM) e o AcroGym (AGCC), que se destacaram com excelentes desempenhos e vários lugares no pódio.
Vigor da Mocidade conquista ouro e troféu de campeões
Os ginastas do Vigor da Mocidade brilharam em diversas categorias, com especial destaque para o grupo feminino sénior Maria Duarte, Laura Veloso e Inês Nossa, que venceu a competição e arrecadou ainda o prémio de Maior Nível de Dificuldade.
No escalão júnior, o par Joana Silva e Sofia Ferreira conquistou o primeiro lugar e recebeu o prémio de Melhor Exercício de Equilíbrio, um feito igualado pelo par feminino Yasmin Briosa e Lara Faustino, no escalão Pré-Youth, que também alcançou o ouro e venceu o prémio de Melhor Exercício de Dinâmico.
Ainda na competição júnior base, o par misto Joana Sá e Guilherme Menezes sagrou-se campeão, evidenciando um grande nível técnico. O grupo feminino formado por Matilde Gonçalves, Suraje Pinto e Francisca Serens (GRVM) conquistou o segundo lugar, resultado que contribuiu para a equipa do Vigor da Mocidade regressar a casa com o troféu colectivo de campeões da primeira edição do Loulé Acro Cup.
Resultados de destaque também nos escalões de formação
No escalão Iniciados – 2.ª divisão, os ginastas do Vigor continuaram a somar medalhas. Em Pares Femininos, Rita Machado e Matilde Cruz ficaram com o segundo lugar. Em Pares Mistos, Helena Barata e João Redinha também subiram ao segundo lugar do pódio.
Em Grupos Femininos, o trio composto por Maria Almeida, Maria Fernandes e Maria Lança garantiu a prata, ficando à frente do grupo feminino do AcroGym (AGCC), formado por Luna Santiago, Maria Teresa Rodrigues e Inês Jacinto, que obteve um terceiro lugar. O par feminino do Vigor, Inês Rodrigues e Joana Gouveia, também conquistou o bronze na mesma categoria.
Com um desempenho notável e um grande espírito competitivo, os ginastas do centro demonstraram o seu valor na estreia deste torneio, trazendo para casa vários títulos e reforçando o estatuto da região na ginástica acrobática nacional.