Coimbra  17 de Abril de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS já tem todos os candidatos à presidência das 17 Câmaras do distrito de Coimbra

22 de Março 2025 Jornal Campeão: PS já tem todos os candidatos à presidência das 17 Câmaras do distrito de Coimbra

A Comissão Política Federativa de Coimbra do PS aprovou, este sábado, os candidatos à presidência das 17 Câmaras do distrito nas próximas eleições autárquicas.

Os candidatos à presidência das Câmaras são os seguintes:

Arganil – Rui Silva

Cantanhede – Sérgio Negrão

Coimbra – Ana Abrunhosa

Condeixa-a-Nova – António Figueiredo

Figueira da Foz – Vítor Rodrigues

Góis – Jaime Garcia

Lousã – António Marçal

Mira – Francisco Reigota

Miranda do Corvo – José Mário Gama

Montemor-o-Velho – José Veríssimo

Oliveira do Hospital – José Francisco Rolo (recandidatura)

Pampilhosa da Serra – Ricardo Serra

Penacova – João Azadinho

Penela – Eduardo Santos (recandidatura)

Soure – João Gouveia

Tábua – Ricardo Cruz (recandidatura)

Vila Nova de Poiares – João Féteira

Segundo a Federação socialistas, os protagonistas “irão liderar projectos sólidos, com experiência, proximidade e compromisso com as populações de cada concelho”.

“São homens e mulheres que conhecem o território, os desafios e as oportunidades de cada comunidade”, refere a estrutura dirigente do PS, acrescentando que “a equipa está pronta para continuar a construir um futuro de desenvolvimento, coesão e justiça social para o distrito de Coimbra”.

A apresentação pública dos candidatos decorrerá no sábado, dia 29 de Março, às 17h00, no Pavilhão de Portugal em Coimbra, com a presença do Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos.