Nos dias 8 e 9 de Março, o Pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes, foi palco do 1.º Open de Patinagem Artística, evento organizado pela Federação de Patinagem de Portugal em parceria com a Associação de Patinagem do Porto e a Associação Desportiva de Paredes. A competição contou com a participação de 253 atletas nas modalidades de Patinagem Livre (Infantis, Iniciados e Cadetes) e Solo Dance (Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores).
A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC) marcou presença no evento com duas atletas da sua Secção de Patinagem Artística, Dara Marques e Maria Filipa Fernandes. Ambas garantiram o direito a competir graças ao ranking alcançado na Taça de Portugal de Solo Dance 2024.
Dara Marques destacou-se ao obter a qualificação para o Campeonato Nacional, um feito histórico para a ASSSCC, tornando-se a primeira atleta do clube a assegurar um lugar na prestigiada competição na modalidade de Solo Dance.
A equipa da Sociedade Columbófila Cantanhedense segue agora focada nos próximos Opens Nacionais, com ambição renovada e o objectivo de ampliar o número de atletas qualificados para o Campeonato Nacional.