Um homem de 40 anos foi detido, em Coimbra, por suspeita da prática de crime de abuso sexual de menores, tendo, depois de primeiro interrogatório judicial, ficado em prisão preventiva, revelou a Polícia Judiciária (PJ).
Numa nota publicada na sua página na Internet, a PJ explica que o homem de 40 anos foi detido, em Coimbra, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, “por indícios da prática dos crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, e de pornografia de menores, que vitimaram uma menina de 15 anos”.
O alegado agressor e a vítima conheceram-se ‘online’, nas redes sociais e “iniciaram uma relação de namoro virtual, com o suspeito a fazer passar-se por um jovem da mesma idade”.
Segundo a PJ, a relação virtual passou, depois, para a marcação de um encontro físico, altura em que o homem se deslocou de Coimbra até Lisboa “forçando a vítima a actos sexuais de relevo”.
A menor acabou por contar aos pais que apresentaram queixa no piquete da PJ, em Lisboa que accionou, de imediato, as diligências de investigação, com o apoio da Directoria do Centro através da estrutura de perícia tecnológica e informática, “que culminaram na detenção do agressor”.
O detido foi sujeito a interrogatório judicial e ficou com a medida de coacção de prisão preventiva, informa ainda a PJ.