Coimbra  15 de Março de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSD de Coimbra aprova a recandidatura dos actuais presidentes de Junta de Freguesia

7 de Março 2025 Jornal Campeão: PSD de Coimbra aprova a recandidatura dos actuais presidentes de Junta de Freguesia

Luís Correia, António Teodoro, João Francisco Campos, Francisco Rodeiro

A Comissão Política Concelhia do PSD aprovou, por unanimidade, a recandidatura dos actuais presidentes de Junta de Freguesia sociais-democratas para as eleições autárquicas de 2025.

Os actuais autarcas que voltarão a candidatar-se pelo PSD são:

João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra;

António Teodoro, presidente da União das Freguesias de Assafarge e Antanhol;

Francisco Rodeiro, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais;

Luís Correia, presidente da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.

A excepção a esta renovação é José Simão, histórico presidente da União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, que atinge o limite de mandatos e não pode recandidatar-se. “Com mais de 24 anos de dedicação à causa autárquica, o PSD e Coimbra devem-lhe um profundo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade”, refere a Comissão Política Concelhia social-democrata.

Este órgão partidário refere que, na reunião, “fez um balanço extremamente positivo do trabalho desenvolvido por estes autarcas, destacando-os como exemplos do compromisso do PSD com as populações e do impacto positivo da sua gestão nas freguesias que lideram”.

“O PSD avança para as próximas eleições autárquicas com força, determinação e dinamismo, assumindo como objectivo claro o aumento do número de Juntas de freguesia conquistadas, reafirmando o seu compromisso de levar esta forma de governação humanizada e baseada em valores a mais freguesias de Coimbra, consolidando-se como a melhor opção para os cidadãos”, concluiu a Comissão Política social-democrata.

Refira-se que nas últimas eleições autárquicas o PSD integrou a coligação “Juntos Somos Coimbra” juntamente com o CDS-PP, NC, PPM, ALIANÇA, RIR e VOLT.