Este domingo, as principais artérias de Vila Nova de Poiares encheram-se de cor, música e muita diversão para o Cortejo de Carnaval das Associações e Instituições do Concelho. O evento contou com a participação de 14 entidades e reuniu mais de três centenas de foliões, que animaram as ruas com fantasias originais e actuações marcadas pelo espírito carnavalesco.
Apesar da ameaça de chuva no início do desfile, o entusiasmo dos participantes e do público manteve-se intacto. A criatividade e a sátira foram os elementos predominantes no corso carnavalesco, que trouxe às ruas um espectáculo cheio de energia.
Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «este desfile é bem representativo do forte movimento associativo existente no nosso concelho, que foi capaz de cativar as pessoas, mobilizar participantes e trazer toda esta gente para as ruas, para ‘brincar’ ao Carnaval».
O autarca destacou ainda que «a dimensão, a variedade e criatividade do Corso de Carnaval de 2025 resultaram num enorme sucesso. Tal facto só nos pode deixar orgulhosos, por saber que a política por nós implementada tem sido capaz de envolver e revitalizar a actividade das nossas associações e instituições, com base em critérios bem definidos que promovem a meritocracia e valorizam o trabalho, sobretudo, voluntário», enfatizou.
O desfile contou com a participação das seguintes associações e grupos: