Coimbra  20 de Março de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia avança com requalificação urbana em Mogofores

6 de Março 2025 Jornal Campeão: Anadia avança com requalificação urbana em Mogofores

O Município de Anadia aprovou, na reunião do executivo realizada a 27 de Fevereiro, a adjudicação da empreitada de requalificação urbana do Largo da Estação e das Ruas Nossa Senhora Auxiliadora, São João Bosco e Visconde Seabra, no lugar de Mogofores. A obra será executada pela empresa Vitor Almeida e Filhos, com um orçamento de 715.499,93 euros e um prazo de conclusão de seis meses.

A intervenção tem como principais objectivos conferir uma maior centralidade e um aspecto mais urbano ao local, melhorar as condições de circulação viária e pedonal, bem como reforçar a segurança dos utilizadores.

A empreitada abrange uma extensão total de aproximadamente 1.598 metros lineares e prevê melhorias nas zonas de estacionamento, passeios e espaços pedonais. Inclui ainda a substituição parcial da rede de drenagem de águas pluviais e a requalificação do pavimento rodoviário.