Reuniu na passada quinta-feira, dia 27 de Fevereiro, sob a presidência de Jorge Simões, a assembleia geral da Associação Figueira com Sabor a Mar para deliberar sobre o relatório de gestão e balanço de contas da direcção relativos ao exercício de 2024; Parecer do Conselho Fiscal e deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados relativos ao exercício de 2024, questões que foram todas aprovadas por unanimidade.
Ficou demonstrado que no plano económico-financeiro o resultado negativo deste exercício em 2024 foi de 2 789.82 euros, reflecte a quebra de receitas na ordem 3 718.52 euros contrabalançando com a diminuição das despesas de 1 631.27 euros, tendo sido movimentados cerca de 13 mil euros em 2024.
Segundo refere o relatório “continuamos a manter uma sustentabilidade aceitável, de acordo com a informação financeira”. Para o presidente da Associação, Mário Esteves, “é possível fazer mais, é possível fazer melhor, mas para isso deveríamos ter o apoio de todos sem excepção, caso que não se tem verificado pois só assim poderíamos cumprir os objectivos delineados quando da formação da nossa Associação” disse.
A ordem de trabalhos incluía a eleição de novos corpos sociais, mas não apareceu nenhuma lista. De acordo com os estatutos foi marcada nova assembleia geral para o dia 20 de Março próximo, para dar mais tempo de aparecer uma lista, caso não se concretize, iniciar-se-á o processo de dissolução da Associação o que acontecerá numa terceira assembleia geral ainda por definir data
Nesta reunião foi ainda ventilada a possibilidade da Associação Figueira Sabor a Mar vir a integrar o sector de Turismo da ACIFF, se os regulamentos desta Instituição empresarial o permitirem e os seus corpos sociais assim o entenderem.