Coimbra  27 de Março de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira volta a receber o maior evento de Orientação desportiva em 2026

27 de Fevereiro 2025 Jornal Campeão: Mira volta a receber o maior evento de Orientação desportiva em 2026

O Portugal “O” Meeting (POM), o maior evento anual de Orientação desportiva, regressará ao Município de Mira em 2026. Depois de ter sido anfitriã desta competição em 2000 e 2015, a região volta a destacar-se como um destino de excelência para eventos de nível internacional.

A edição de 2026 decorrerá no fim-de-semana de Carnaval, entre os dias 13 e 17 de Fevereiro, atraindo atletas e entusiastas da modalidade de todo o mundo. O presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, sublinha a relevância desta escolha para o concelho: “Este é mais um evento internacional que escolhe o nosso território para a sua realização. É o reconhecimento pelo trabalho contínuo que temos vindo a desenvolver para posicionar Mira como um destino de excelência para grandes eventos internacionais.”

O histórico do evento em Mira reforça a sua importância. Em 2015, a competição contou com a participação de 2.273 atletas provenientes de 26 países. Para 2026, a organização tem ambições ainda maiores: “Queremos ultrapassar a barreira dos 2.600 participantes, batendo o recorde de sempre desta modalidade”, acrescenta o autarca.