O fim-de-semana passado foi palco de uma grande exibição de Ginástica Rítmica, com dois clubes do Centro de Portugal a destacarem-se no Torneio Internacional TINGIR 2025, realizado em Estarreja. A Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (ACMC) e o Centro Norton de Matos (CNM) mostraram todo o seu talento, conquistando vários lugares no pódio e prémios especiais atribuídos pela organização.
No escalão Infantis 2017, a ginasta Maria Pilar Ferreira (CNM) brilhou ao conquistar a medalha de prata em Corda. No escalão Infantis 2016, a ACMC destacou-se com o 1.º lugar de Maria Vicente, tanto em movimentos livres (ML) como em Corda, enquanto Alice Simões (ACMC) obteve o 2.º lugar em Corda. O 3.º lugar por equipas foi alcançado pelas ginastas Maria Vicente, Alice Simões, Ana Luísa Morais, Leonor Dias e Sofia Marques.
A organização do torneio também premiou as ginastas com as melhores notas de artístico e execução, com os prémios Miss Expressividade e Miss Graciosidade, ambos atribuídos a Maria Vicente (ACMC). Também em Infantis 2016, Francisca Barbosa (CNM) subiu ao pódio com o 2.º lugar em ML e o 3.º em Corda.
No escalão Iniciadas de 2.ª Divisão, ambos os clubes continuaram a brilhar. Em Iniciadas 2014, Madalena Varela (CNM) conquistou o 1.º lugar em ML e o 2º em Corda, enquanto a sua colega Teresa Portugal alcançou o 2.º lugar em ML e o 3.º em Corda. As duas ginastas foram ainda premiadas com o 2.º lugar por equipas. Em Iniciadas 2015, a ACMC obteve excelentes resultados, com Laura Nogueira a conquistar o 1.º lugar em Corda e o 3.º em ML, sendo distinguida com o prémio Miss Expressividade. No mesmo escalão, a equipa da ACMC, composta por Laura Nogueira e Maria Gaspar, alcançou o 3.º lugar por equipas. O 2.º lugar neste escalão foi para o CNM, com Miriam Henriques, Madalena Pires e Beatriz Carrito.
Nos escalões Juvenis e Juniores, a ACMC e o CNM continuaram a obter bons resultados. Aurora Simões (CNM) foi destaque em Juvenis 2.ª Divisão, conquistando o 3.º lugar em Bola, enquanto a ACMC obteve o 3.º lugar por equipas com Filipa Serrano, Leonor Gonçalves e Sofia Barreto. No escalão Juniores 2011, Alice Marques (CNM) brilhou ao conquistar a medalha de prata em Arco.
Na 1.ª Divisão, Clara Correia (ACMC) destacou-se em Iniciadas 2015 com uma medalha de prata em Corda e bronze em Bola, enquanto Sofia Gameiro (ACMC) foi 3.ª classificada em ML. Ambas as ginastas ajudaram a ACMC a conquistar o 2.º lugar por equipas. Em Juniores Elite, Gabriela Lucas (CNM) obteve excelentes resultados, sagrando-se campeã em Arco e Bola.
Finalmente, em Seniores de 1.ª Divisão, Ana Miguel Dias (ACMC) obteve o 2.º lugar em Bola e Arco. A competição também proporcionou a oportunidade para ginastas de diferentes níveis competirem, com destaque para Daryna Kostenko (ACMC), que foi 3.ª classificada em ML e recebeu o Prémio Miss Expressividade. No escalão de Juvenis, Maria Rita Ventura (ACMC) foi 2.ª em Bola. As ginastas Universitárias também se prepararam para o 1.º Campeonato Nacional Universitário, com Maria Leonor Marques (CNM) a vencer no aparelho Maças.