O Núcleo Antigo de Verride, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB), em Montemor-o-Velho, vai ser requalificado, num investimento superior a 117 mil euros.
“Esta é uma obra que me dá particular satisfação em anunciar e que se insere num conjunto mais amplo de intervenções que temos vindo a desenvolver em todas as Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho”, afirmou Emílio Torrão, presidente de Montemor-o-Velho.
Para o edil montemorense, este investimento representa um projecto “ambicioso que dignificará o Núcleo Antigo de Verride”, indo “ao encontro da visão que temos para o território: um espaço cada vez mais ordenado, seguro e acessível, promovendo melhorias na circulação viária e pedonal, além de valorizar a estética e a vivência dos aglomerados populacionais”.
Emílio Torrão destacou ainda o bom entendimento com a União de Freguesias e o papel do seu presidente, Nuno Valente, na sensibilização dos munícipes para as futuras alterações na circulação rodoviária. Por sua vez, o autarca da UFAVVNB lembrou que “esta era uma área subaproveitada da antiga freguesia de Verride”, sublinhando que a obra será “um marco de valorização para a União de Freguesias”.
A empreitada “Arranjo Urbanístico da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca – Requalificação do Espaço Público” foi adjudicada à empresa Windpark, Lda., e tem um prazo de execução de 120 dias.