Fotografia: A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, e de representantes das entidades envolvidas no projecto
O Município de Penela deu mais um passo na promoção da habitação acessível com a consignação da empreitada para a construção de 18 fogos habitacionais no Bairro de São Jorge. A cerimónia, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho a 19 de Fevereiro, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, e de representantes das entidades envolvidas no projecto.
A obra, adjudicada à empresa Engiperfil, Lda., representa um investimento total de 2,8 milhões de euros, financiado pelos fundos europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Com um prazo de execução de 450 dias, este projecto visa dar resposta à crescente necessidade de habitação acessível no concelho, promovendo a fixação de população jovem e atraindo novos residentes.
“Este investimento é fundamental não só para criarmos condições que permitam aos jovens fixarem-se no nosso concelho, garantindo-lhes habitação a custos acessíveis, mas também para acolher todos aqueles que desejem vir morar em Penela”, destacou Eduardo Nogueira dos Santos.
Este projecto insere-se na estratégia municipal de requalificação urbana e reforço da oferta habitacional acessível. Recorde-se que a Câmara Municipal de Penela também adjudicou recentemente a construção de 12 fogos na Urbanização da Camela, em Penela, e outros 12 na Urbanização Vila Fernandes, na Cumeeira, consolidando o compromisso do município com a melhoria das condições de habitabilidade e o bem-estar da comunidade.