A equipa de sub-10 da Associação Académica de Coimbra (AAC) – Secção de Futebol lançou a iniciativa “Camisola de Causas”, um projecto que pretende dar visibilidade ao trabalho de instituições que fazem a diferença na vida de tantas pessoas.
A iniciativa “Camisola de Causas” reforça a ideia de que “o futebol pode ser um veículo de mudança e que dentro e fora de campo há muitas batalhas a serem vencidas”. “Mais do que futebol, queremos que a nossa camisola carregue uma mensagem com ainda mais significado”, referem.
A equipa de sub-10 da AAC (jogadores nascidos entre 2015 e 2016) escolheu apoiar cinco instituições que desenvolvem um trabalho nas áreas da saúde, inclusão e solidariedade: Saúde em Português; Casa da Infância Doutor Elysio de Moura; Acreditar – Casas Acreditar; Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro; Cavalo Azul – Cooperativa de Solidariedade Social.
Quem quiser associar-se à “Camisola de Causas” pode fazê-lo através do patrocínio à equipa, contribuindo para esta iniciativa solidária, com 60% do valor do patrocínio a ser doado directamente às instituições referidas, ajudando a fortalecer o impacto social deste projecto.
Quem pretender, o logótipo das empresas patrocinadoras será destacado na parte de trás da “Camisola de Causas”, como forma de reconhecimento pelo seu apoio à iniciativa.
Esta formação de futebol tem demonstrado talento, dedicação e um verdadeiro espírito de equipa, liderando, actualmente, a Taça de Encerramento – 1.º Momento.
A jornada desportiva leva-os a competir por todo o distrito, enfrentando equipas em Coimbra, Lousã, Poiares, Arganil, Condeixa, entre outras localidades, pelo que a iniciativa aproveita esta visibilidade para “promover causas que acreditam serem essenciais”.
A estreia oficial da “Camisola de Causas” acontecerá já no próximo sábado, 22 de Fevereiro, num jogo frente ao Clube Condeixa, marcado para as 10h00, no Estádio Universitário de Coimbra.
“Mais do que uma partida, este será um momento simbólico de apresentação desta iniciativa, que une o futebol à solidariedade, dando visibilidade ao trabalho de instituições de grande impacto social”,refere o Team Manager da equipa, João Pereira Belo, promotor da inciativa.