A ginástica acrobática do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade (AcroVigor) começou a época desportiva da melhor forma, com a conquista de variados títulos no IX Toneca Acro Cup, decorreu no Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio, em Tomar.
O evento contou com a participação de mais de mil ginastas, formando mais de 400 pares/grupos, representando 39 clubes e acompanhados por mais de 100 treinadores.
O clube de Fala conseguiu conquistar seis títulos, com natural destaque para as atletas já apuradas para o Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que será realizado no Luxemburgo de 10 a 20 de Abril. Assim, conquistaram o título o grupo feminino sénior elite (Maria Duarte, Laura Veloso e Inês Nossa), o par feminino júnior elite (Sofia Ferreira e Joana Silva), o grupo feminino júnior elite (Maria Amorim, Catarina Santos e Maria Correia) e o par feminino youth (Yasmin Briosa, Lara Faustino) e para o 1.º lugar do grupo feminino iniciado (Maria Jerónimo, Lara Geraldo e Margarida Teixeira) e do par misto iniciado (Helena Barata e João Redinha).
Na mesma prova classificaram-se em segundo lugar o par misto infantil (Carminho Almeida e Lourenço Oliveira) e o grupo feminino iniciado (Luena Lopes, Joana Rocha, Matilde Ramos). O bronze foi conquistado pelos pares femininos infantil (Francisca Pinto e Maria João Rocha) e iniciado (Madalena Pereira e Leonor Vilela).
No total participaram nesta competição 35 ginastas do AcroVigor, distribuídos por 14 pares/grupos e acompanhados por três treinadores (João Coimbra Martins, Tiago Rocha e Cristiana Amorim).
Para Débora Amorim, coordenadora técnica do clube, esta foi a “melhor maneira de dar início à competição, num torneio de referência, bem organizado e com muito público”.
“Os ginastas estavam com saudades de competir porque estão há meses sem o fazer” diz a responsável pela ginástica do Vigor da Mocidade, que relembra que grande parte destes ginastas voltarão a “fazer provas já em Vigo e em Albufeira” na preparação para os grandes objectivos da época, os campeonatos nacionais.