O vice-presidente Jorge Sampaio foi escolhido pelo PSD para disputar a liderança da Câmara Municipal de Anadia, contando com o apoio do CDS-PP para tentar “construir um projecto que consiga ir ainda mais além e unir as pessoas”.
“Esta é uma candidatura que quer unir as pessoas, as que estão ou estavam no Movimento Independente [Anadia Primeiro (MIAP)], bem como partidos. Quer o PSD, quer o CDS-PP, decidiram juntar-se a este projecto que é global”, destacou o candidato.
O engenheiro civil Jorge Sampaio, de 52 anos, é actualmente o número dois da Câmara Municipal de Anadia, liderada por Teresa Cardoso, do MIAP, que está impedida de se recandidatar devido à limitação de mandatos.
De acordo com o candidato, o seu enfoque reside em escolher os melhores para construir uma equipa que trabalhe para o desenvolvimento do concelho de Anadia.
“Há sempre muita coisa ainda para fazer, coisas diferentes e há áreas que vamos apresentar brevemente e em que queremos estabelecer metas bem objectivadas e trabalhar de uma forma muito forte”, assegurou.
A candidatura de Jorge Sampaio foi aprovada no sábado por unanimidade, em plenário da concelhia do PSD de Anadia, servindo ainda a ocasião para aprovar a coligação com o CDS-PP nas próximas autárquicas.
Para o presidente do PSD de Anadia, Pedro Esteves, esta é “a escolha certa para liderar Anadia”. “Acreditamos que, com a sua experiência e conhecimento do concelho, conseguiremos unir e renovar para vencer. Por um concelho mais forte”, afirmou.
Jorge Sampaio é natural de Sangalhos e exerce, desde 2002, funções na Câmara Municipal de Anadia, onde é actualmente responsável pelos pelouros de Cultura, Turismo, Desporto, Relações Internacionais, Economia e Empreendedorismo.
Foi presidente da Rota da Bairrada (2009-2022) e actualmente lidera as Rotas dos Vinhos de Portugal, a Agência Promoção Turismo Centro de Portugal e a Assembleia Geral da Associação Mundial de Enoturismo.
Teresa Cardoso foi eleita presidente da Câmara Municipal de Anadia em 2021, pelo MIAP, com 45,34% dos votos; enquanto o PSD arrecadou 27,16%, PS 13,28%, CDU 5,31%, Chega 2,42% e Iniciativa Liberal 1,71%.O executivo da Câmara de Anadia é formado por quatro eleitos do MIAP, dois do PSD e um do PS.