Coimbra  18 de Março de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Portugal assegurou em Coimbra 2.º lugar na qualificação para o Eurobasket feminino

6 de Fevereiro 2025 Jornal Campeão: Portugal assegurou em Coimbra 2.º lugar na qualificação para o Eurobasket feminino

Portugal venceu esta quinta-feira a Ucrânia, por 60-57, no quinto e penúltimo jogo do Grupo G da fase de apuramento para o Europeu feminino de basquetebol de 2025, em Coimbra, assegurando o segundo lugar da ‘poule’.

Depois do empate 29-29 ao intervalo, a selecção portuguesa chegou ao quarto triunfo no agrupamento, contabilizando nove pontos, a um da líder Sérvia, que recebe no domingo, novamente em Coimbra, a partir das 17h00, mais três do que a Ucrânia e mais quatro face à Macedónia do Norte.

Portugal procura qualificar-se pela primeira vez para o Eurobasket feminino, que vai ser disputado entre 18 e 29 de Junho, na República Checa, Alemanha, Grécia e Itália, tendo, para isso, de vencer a Sérvia ou terminar entre as quatro melhores segundas classificadas entre os nove grupos.