Coimbra  18 de Março de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho arranca com o programa para reforço da qualificação e emprego

5 de Fevereiro 2025 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho arranca com o programa para reforço da qualificação e emprego

O Programa CLDS 5G deu início à sua actividade no concelho de Montemor-o-Velho no passado dia 3 de Fevereiro, fruto de uma parceria entre o Município de Montemor-o-Velho e a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego. Este projecto tem como objectivo reforçar as respostas locais nas áreas de emprego, formação e qualificação, com um impacto significativo na melhoria das condições sociais da população.

Com uma duração prevista de 48 meses, o CLDS 5G estará sediado no edifício do Balcão Único, em Montemor-o-Velho, e contará com uma equipa composta por uma coordenadora e dois técnicos. A equipa vai colaborar de forma estreita com a Divisão de Acção Social e Saúde Pública do Município, garantindo uma abordagem personalizada e de proximidade aos cidadãos.

Através desta iniciativa, pretende-se promover a qualificação profissional da população e aumentar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a coesão social da região.